domingo, 6 de outubro de 2013

Sandubinha natural I


A receita de hoje posso dizer que poderia ter duas definições: Como lanches leves até 100kcal, esse por exemplo apresenta 99,75kcal. Ou sanduiche saudável para lanche da escola. De uma coisa tenho certeza, para qualquer propósito a que se prestar, será bem utilizado. Esse eu fiz para meu marido beliscar na hora do jogo do Santos. Mas para quem tem filhos em idade escolar, aproveita hoje e faça uns 2 ou 3 para a semana. Fica a dica!
INGREDIENTES:
•8 fatias de pão de forma light;
•2 colheres (sopa) de creme de ricota light ou leve;
•1 colher(sopa) de queijo parmesão;
•1 colher(sopa) de orégano seco;
•sal, se necessário.
PREPARO:
Junte o creme de ricota light, o queijo parmesão e o orégano seco. Misture e reserve.
Separe as fatias de pão de forma e comece a rechear. Será 1 colher das de sopa para cada sanduiche. Não coloque mais que isso, não é necessário.
.
Usei o pão de forma sem casca light da Wickbold. Cada fatia desse pão apresenta 33kcal, logo nosso sandubinha ficará bem light.
Separe as 8 fatias, para fazer 4 sanduiches, sendo 1 colher (sopa) para rechear cada um.
Se for comer na hora, guarneça com folhas de alface americana e tomates. Se for servir como lanche da escola, dê uma caprichadinha.
Se for para meninas, coloque uma etiquetinha ou uma fita durex desenhada.





Caso seja menino, a discrição deve ser preservada, e o carinho pode ir como forma de um guardanapinho dobrado.Carinho para filhos nunca é demais, ainda mais se for com um lanchinho light! 
A receita rende 4 lanches, sendo que cada um terá aproximadamente 100kcal.
 Se não for fazer como lanche para a escola, e for fazer à noite, não se esqueça de fazer uma salada de alface com tomates para acompanhar!!!
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário