segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como fazer frango assado no forno



Foto de um frango assado de ótima qualidade, suculento com pimentas na decoração.
Uma das receitas de maiores sucessos no blog é a dia de como fazer peixe assado no forno. Deu tantas mensagens legais e compartilhamento nas redes sociais que agora decidi investir meu tempo para experimentar como podemos fazer frango assado que realmente fiquem bom, que impressione os familiares e amigos em qualquer época do ano. Acompanhe como fazer essa delícia agora mesmo.


Saiba agora mesmo como fazer frango assado no forno




Eu fiz essa receita diversas vezes. Testes foram feitos em mais de 30 dias, pegando indicações de amigos e outros sites e testando, é claro, novos temperos e modos de preparo. O resultado foi a receita a seguir.

Ingredientes para fazer o frango


  • 1 quilo de frango ou frango inteiro do mercado
  • 1/8 colher de chá de pimenta (tipo de sua preferência)
  • Um quarto de colher de chá de de sal
  • Um quarto de colher de chá de pimenta-do-reino moída
  • Um quarto de colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Um quarto colher de chá de manjericão seco
  • Um quarto de colher de chá de páprica
  • Coentro
  • Páprica picante


Modo de preparo


Agora vem a parte mais gostosa da receita, onde saberá preparar corretamente o frango assado no forno.

Bem, primeira coisa a ser feita é pré aquecer o forno em torno de 230 graus Celsius. Enquanto isso, pode limpar o frango e é bom lavar com água corrente e em seguida seque-o bem, deixando por alguns minutos para água evaporar. Não recomendo o uso de papel toalha nem pano.

Após, coloque o frango uma travessa o tábua para passar o azeite por todo o frango. Coloque o sal, a pimenta-do-reino, o orégano, o manjericão e a pimenta de sua preferência. Cubra o frango com estes temperos. Leve o frango ao forno com 230 graus Celsius para assar por aproximadamente vinte minutos.

Após passar esse tempo, reduza a temperatura do forno para uns 200 graus e deixe o frango assando por mais quarenta minutinhos.

Retire o frango do forno e deixe esfriar por uns quinze minutos. Após, coloque por cima o coentro e a páprica picante na quantia que desejar.


Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de cozimento: 1 hora e meia, aproximadamente

Por quê usar o Coentro?


Em um dos meus testes, após usar um simples tempero, no caso, o coentro, o sabor ficou melhor. Isso por que enquanto o coentro está sobre o frango, ele libera um pigmento que consegue penetrar na carne naturalmente. Por isso que um tempero simples consegue fazer uma grande diferença.

Entenda mais sobre o que é o Coentro e seus benefícios.


Viu como é fácil fazer frango assado no forno de forma bem prática e rápida? Eu tenho certeza que seus amigos nas redes sociais vão adorar essa novidade. Por isso fique à vontade para compartilhar essa postagem com todos. Já fiz essa receita mais de uma vez e o resultado é sensacional mesmo.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário