quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas: Bacalhau




  • Para tirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de sobremesa de farinha de trigo. A farinha absorverá todo o sal. 
  • Para o bacalhau ficar maior e mais gostoso, tire todo o sal e depois o coloque de molho em leite. 
  • Para tirar o excesso de sal do bacalhau com facilidade, deixe-o de molho, numa panela com água, durante quarenta e oito horas. Vá trocando sempre a água da panela, para que o sal que se desprende do bacalhau seja eliminado. Tire o excesso de sal do bacalhau acrescentando na água de molho um pouco de farinha de mandioca. Deixe de um dia para o outro. A farinha absorverá o sal, deixando o bacalhau no ponto para fazer qualquer prato. 
  • Para tirar o excesso de sal do bacalhau, coloque na água de molho duas colheres de sopa de açúcar.



Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.

A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário