terça-feira, 1 de julho de 2014

Dicas: Cheiros


Para tirar o cheiro desagradável de alho das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsa. 

Para tirar o odor de fritura que fica pela casa, coloque no fogo uma casca de laranja polvilhada com açúcar. 

Você tira facilmente o cheiro de peixe das panelas esfregando na primeira lavagem um pouco de pó de café usado. Depois, lave as panelas com sabão, e o cheiro desaparecerá. 

Esfregue as mãos com um pouco de pó de café usado para tirar o cheiro de peixe. 

Para eliminar o cheiro de peixe dos recipientes, lave-os com água, esfregando com uma esponja embebida em vinagre. 

Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque umas folhas de manjericão, sálvia ou alecrim dentro da garrafa e depois tampe bem. 

Coloque os temperos de sua preferência, como salsinha, manjericão, etc., numa assadeira e deixe secar. Depois, guarde num vidro bem fechado, na geladeira. 

Para tirar o cheiro de gordura que fica pela casa, esquente numa frigideira, em fogo brando, um pouco de canela em pó. 

Para tirar com facilidade a gordura de porco das mãos, pegue um pouco de sal e esfregue uma mão na outra. 

Enxágüe as louças com água quente e cascas de limão. O cheiro de cebola, de peixe e de queijo sairá facilmente. 

Pedaços de carvão colocados dentro da geladeira eliminam o cheiro desagradável. 

Para retirar com facilidade o leite de coco do vidro, basta introduzir um canudinho até o fundo, deixando entrar um pouco de ar. 

Rale o coco, coloque num saquinho plástico e guarde no congelador. Assim, o coco ficará fresquinho por vários dias. Quando você quiser usar, basta descongelar. 

Se você quiser ralar coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco já picado. 

Amarre um barbante grosso em volta do coco e coloque-o sobre a chama do fogão. O barbante queimará e ficará mais fácil de quebrar o coco em duas partes iguais. 

Para deixar mais solto o coco ralado que estava guardado na geladeira, coloque-o numa peneira sobre o vapor de água fervente, com a vasilha fora do fogo. 

A água de coco é excelente no preparo de arroz ou de carne assada. 18. Coloque o coco inteiro dentro do forno ou sobre o fogo. Assim, sua casca sairá com facilidade. 

Se você fizer doces com coco, que levam calda de açúcar, aproveite a própria água do fruto para fazer a calda. 


Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.


A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário