terça-feira, 1 de julho de 2014

Dicas: Creme de Leite


Para conservar por alguns dias o creme de leite, depois de aberto, despeje o conteúdo da lata num vidro com tampa de plástico, limpo e enxuto, e coloque na geladeira. 

Para evitar que o creme de leite talhe ao ser colocado num molho quente, não deixe que ele ferva. 

Se você precisar de creme de leite azedo para alguma receita, coloque duas colheres de chá de suco de limão em cada xícara de creme de leite fresco. Ou então, em lugar do limão, você pode usar meia colher de sopa de vinagre para a mesma medida de creme de leite. 

Você poderá substituir o creme de leite por requeijão cremoso (de copo) para fazer o seu strogonoff. Assim, o prato ficará mais gostoso e não tão doce.

Se você misturar o creme de leite com duas claras batidas em neve e uma pitada de sal, ele renderá muito mais. 

O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite pelo creme de leite. 


Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.


A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário