quinta-feira, 7 de maio de 2015

Risoles



Ingredientes:

  • - 1 copo de leite
  • - 1 copo de farinha de trigo
  • - 1 colher, das de chá, bem cheia de manteiga
  • - 1 colher, das de chá, rasa, de sal
  • - 2 a 3 ovos
  • - farinha de rosca

Modo de Preparo:

  1. Leve a manteiga com o leite ao fogo e assim que ferver, acrescente, de uma só vez, o sal e a farinha peneirados juntos; mexa rapidamente com colher de pau, para não encaroçar, e continue a mexer sem parar, até que a massa fique bem cozida e desprenda do fundo da panela. 
  2. Retire do fogo, despeje sobre uma mesa polvilhada com farinha, deixe amornar e amasse bem, até que fique lisa e macia. 
  3. Abra a massa em espessura regular, com o rolo, em mesa ligeiramente polvilhada.
  4. Ponha, sobre a mesa, pequenas porções do recheio desejado, distantes uma das outra (como para pastel comum). 
  5. Cubra com a própria massa e corte com o cortador ou com um cálice médio.
  6. Comprima bem as beiradas dos rissoles para que não abram na hora da fritura.Os risoles depois de prontos são passados em ovos batidos e farinha de rosca. 
  7. Frite em óleo quente.


Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.

A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
    Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail web_receitas@outlook.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário