segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Biscoito de Leite em pó




Biscoitinhos sequinhos e crocantes  para acompanhar um cafezinho ou chá da tarde  é tudo de bom, amiga!!! Quando vi esta receita, não perdi tempo e logo fui para a cozinha testar. Conclusão... Amei a receita. É tão prático e rápido o seu preparo que nem dá para acreditar. Fez tanto sucesso aqui em casa que rapidinho acabou e ficou só o gostinho de quero mais. Na minha opinião receita boa tem que ser compartilhada. Então lá vai esta receita maravilha!!!  Tenho certeza que vão gostar também!!! Confira a receita: 


Ingredientes

1 e ½ xícara chá de leite  em pó
2 gemas
½ xícara chá de manteiga
¾ xícara chá de açúcar
½ xícara chá de farinha de trigo
1 colher café de essência de  baunilha
1 colher sopa de fermento em pó
Raspas de limão à gosto

Em uma tigela coloque a manteiga e o açúcar e misture bem, depois adicione as gemas, mexa mais um pouco.  Depois acrescente o leite em pó de sua preferência, a farinha de trigo, o fermento em pó  e a essência de baunilha. Misture com as mãos até que a massa desgrude das mãos. 

Modele os biscoitinhos e acomode-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe um espaço entre os biscoitinhos, pois depois de assados eles espalham na forma.



Leve ao forno baixo por aproximadamente 15 minutos ou até que doure levemente os biscoitinhos. Retire do forno e deixe esfriar para retirá-los da forma, assim vão secar e endurecer facilitando retirar da forma sem correr o risco de quebrar.  Rendimento 30 unidades.




Dika da Naka 


  • Modele os biscoitinhos como quiser, pode abrir a massa com o rolo de massa e cortar com cortador de biscoitos ou fazer como fiz nesta receita, modelei pequenas bolinhas e dei uma leve apertada com o garfo.
  • Armazene os biscoitinhos em pote com tampa para que mantenham a sua textura crocante e sequinha.
  • A massa dos biscoitinhos pode ser feita na batedeira, porém nesta receita fiz misturando apenas com uma colher e depois finalizei amassando com as mãos.
Fonte Fermento Royal

Nenhum comentário:

Postar um comentário