terça-feira, 25 de outubro de 2016

Bolinho integral de arroz com legumes



Estes bolinhos de legumes são perfeitos para servir para a criançada que não come legumes. Eles ficam tão bonitinhos e saborosos que vai aguçar a curiosidade para experimentar. Aqui em casa tenho uma certa dificuldade para introduzir alguns tipos de legumes na alimentação do meu filho menor. Quando fiz esta receita ele gostou tanto que experimentou e comeu muito mais. Algumas vezes é preciso usar de muita criatividade para que estes “baixinhos” provem os alimentos e passem a gostar.   Aqui, citei a minha experiência com meu filho, mas isso vale para muito adulto também, pois sei que tem muito adulto que torce o nariz quando  o prato é legumes. Tenho certeza que depois que experimentar estes bolinhos  vai mudar o seu conceito. Além de super gostoso é um  bolinho bem saudável livre de gorduras, pratica em fazer e bem econômica.  Hummm... Vale a pena!!! Gostou da sugestão? Então veja a receita completa:


Ingredientes

2 ovos
½ xícara chá de leite
1 colher sopa de cebola ralada
1 xícara chá de cenoura ralada
1 xícara chá de abobrinha ralada
½ xícara chá de parmesão ralado
1 e ½ xícara chá de arroz cozido
6 colheres sopa de farinha integral
2 colheres sopa de salsinha picada
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher chá de fermento em pó

Rale a cenoura e a abobrinha na parte mais fina do ralador e reserve. Em uma tigela adicione todos os ingredientes e misture bem. Por último tempere com sal e pimenta do reino a gosto e adicione o fermento em pó. Misture até ficar homogêneo.



Leve para assar em formas de empada ou de cupcakes , untada com manteiga. Em forno preaquecido a 180°C até que fique dourados. Retire desenforme e sirva em seguida. Rendimento: 11 bolinhos.

Dika da Naka


  • Pode substituir ou incluir mais legumes nesta receita. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário