terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bolo de jabuticaba



Há alguns dias atrás, ganhei um super presente de uma senhorinha  muito simpática, a Dona Maria. Ela gentilmente me passou esta receita de bolo de jabuticaba. Foi realmente um presente, o bolo é muito bommm!!!! Vou confessar que no primeiro momento achei a receita meio estranha. Pensei, será que vai dar certo?Bater a casca e a semente da jabuticaba tudo junto? Como gosto muito de testar novas receitas, logo aceitei o desafio , mesmo porque,  ela me ensinou com tanto entusiasmo que fiquei hiper animada!!! Hummm.... Valeu a pena!!! Agora tenho mais uma receita para aproveitar as jabuticabas aqui em casa. Confira a receita:  

Ingredientes

2 xícaras chá de jabuticabas
4 ovos
1 xícara chá de óleo
2 xícaras chá de açúcar
2 xícaras chá de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó
 2 colheres sopa de açúcar de confeiteiro para polvilhar



No liquidificador adicione as jabuticabas, os ovos, o óleo e o açúcar, bata bem. Despeje em uma tigela e incorpore aos poucos a farinha de trigo mexendo delicadamente. Por último adicione o fermento em pó e mexa. 


Despeje em forma redonda com buraco no centro  no tamanho de 24 cm de diâmetro,  untada e enfarinhada . Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 50 minutos ou até dourar.  

 Retire do forno desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro. Sirva





 Dika da Naka

  • Este bolo demora um pouco mais para assar, faça o teste do palito. 
  • Sua textura é bem úmida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário