sábado, 15 de outubro de 2016

Cone trufado de maracujá



Muitas pessoas vem me pedido sugestões de receitas para fazer e vender. Pensando nisso, preparei  esta super dica para quem está a procura de ganhar um dinheirinho extra e ajudar  a equilibrar financeiramente neste momento de crise. Cones trufados é um dos doces mais gostosos que já comi nestes últimos tempos. O sabor é fantástico!!! Para quem  gosta de chocolate como eu, vai se apaixonar também. A sua textura é cremosa por dentro e a casquinha sequinha e crocante por fora é algo assim....maravilhoso!!! No primeiro momento achei que seria difícil e trabalhoso fazer. Surpreendeu-me completamente, pois é tão fácil de fazer que já renderam vários outros sabores aqui em casa.  Selecionei o que mais gostei, mas fica a sua escolha, pode fazer com recheio de brigadeiro, de trufa tradicional. Como estava dizendo,  a minha perdição ainda é o de maracujá. Espero que gostem também!!! Confira a receita e o vídeo completo: 

Ingredientes

14 cones para trufa ou sorvete
200g chocolate branco
2 colheres suco de creme de leite
2 colheres sopa de  suco de maracujá
1 colher chá de Rum
300g chocolate ao leite ou meio amargo fracionado para banhar e selar os cones
Confeitos diversos  para decorar

Preparo para o Recheio da trufa de maracujá

Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas de 30 segundos em 30 segundos. Até que derreta completamente. Adicione o creme de leite, o suco de maracujá e o Rum, misture bem e leve à geladeira para gelar e endurecer.


Preparo para a montagem  dos cones

Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo fracionado em banho-maria ou no micro-ondas de 30 segundos em  30 segundos. Até que derreta completamente. Espere esfriar um pouco, se tiver o termômetro culinário deixe até atingir 28 °C. Derrame o chocolate dentro do cone, incline e gire para espalhar bem o chocolate por toda parte interna da casquinha. Se precisar use uma colher pequena ou espátula  para espalhar. Se necessário  retire o excesso. Se quiser pode banhar por fora dos cones, isso é opcional. Coloque os cones virados para baixo  em uma base  forrada com papel manteiga e espere secar o chocolate, esta etapa leva aproximadamente 10 minutos. Depois de seco recheie os cones com o recheio de trufa de maracujá ou o recheio que preferir. Particularmente prefiro colocar o recheio dentro de um saco para confeitar facilita o preenchimento. Se não tiver pode colocar o recheio com auxilio de uma colher pequena. Feito isso, cubra com o mesmo chocolate usado para selar os cones  e espere secar. Quando estiver quase seco passe no confeito que escolher. Se achar necessário pincele uma fina camada de chocolate e passe  confeito, desse modo os confeitos vão grudar melhor. 

Embalagem e etiqueta

Embale em papel próprio para cone ou improvise como eu utilizando o mesmo papel para embalagem de trufas. Feche e coloque a etiqueta com a validade e o sabor do recheio. Rendimento 14 unidades. 


Dika da Naka

  • É importante selar os cones com chocolate para não amoleça a casquinha.
  • Após selar os cones com chocolate não leve à geladeira para secar, pois isso vai fazer a casquinha amolecer.  
  • Prefiro usar o chocolate fracionado para selar os cones, pois  não necessita de dar o choque térmico e facilita muito o trabalho.
  • O Recheio deve estar frio para preencher os cones.
  • Pode ser recheado com brigadeiro, beijinho, trufa tradicional , ou trufas com sabores que escolher,  doce de leite bem pastoso e cremoso. Use a criatividade e recheie como quiser.
  • O suporte para secar os cones pode ser encontrado na própria embalagem da casquinha, porém não são todas as marcas que tem. Desse modo, improvise uma caixa de sapatos e corte pequenos círculos e embale com papel alumínio. “Quebra o maior galho”!!!
  • Logo que terminar de rechear e secar os cones, embale os cones em seguida para que não deixem de ficar crocantes. Se não quiser embrulhar é só guardá-los em um pote com tampa e levar à geladeira.
  • Não se esqueça de anotar na etiqueta o sabor do recheio do cone e a validade. No verão a validade dos cones é de 10 dias e em temperaturas mais amenas por 15 dias. Prefiro manter refrigeradas. E retiradas minutos antes de servir. Se for fazer para vender sugiro deixar em ambiente bem fresquinho, é preciso cuidado no armazenamento, pois é um produto sem conservantes. Desconfie quando notar cones trufados com validade muito extensa pode ser que contenham conservante.
  • Tanto os cones como a embalagem é possível encontrar em lojas especializadas em confeitaria ou festas. 
  • Não deixe de anotar a validade dos cones.
  • Para diferenciar os sabores dos  recheios procure mudar a cor da embalagem.
  • Os cones trufados são ótimas opções de lembrancinhas de festa, presente para datas comemorativas, amigo secreto, enfim, são muitas as opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário