quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Queijadinha cremosa




Queijadinha é um doce brasileiríssimo que teve forte influência da culinária portuguesa. Sua textura é úmida e super cremosa.  É tão simples de fazer que nem necessita de liquidificador ou outro eletrodoméstico para preparar.  É só misturar tudo, colocar nas forminhas e assar. Moleza não é mesmo? Tenho certeza que vai se apaixonar na primeira mordida!!! Hummm.... Corre lá, e veja o vídeo e a receita completa:


Ingredientes



1 lata de leite condensado

3 ovos

1 colher sopa de manteiga

1 xícara chá de coco ralado

50g de queijo parmesão ralado




  
Em uma tigela misture todos os ingredientes  até que fique homogêneo.  Coloque as forminhas de papel em forminhas de empada. Acomode-as em uma assadeira, leve ao forno  e asse em temperatura baixa 180°C por aproximadamente 30 minutos. Este tempo estipulado  é muito relativo , pois cada marca de forno tem um funcionamento diferente do outro. Então, o melhor mesmo é observar as queijadinhas dourarem levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Rendimento 25 unidades do tamanho da forminha n°2. 



Dika da Naka


  • É comum a queijadinha ficar oca em sua base. Isso ocorre por conta da alta intensidade  da temperatura do forno. A alternativa para quem quiser  uma queijadinha mais cremosa é assá-las em banho-maria e em forno baixo.
  • As queijadinhas depois de bem frias, ou melhor, no outro dia se soltará mais facilmente da forminha de papel.
  • Guarde-as em pote fechado. Validade de até 3 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário