segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Yakissoba



Yakissoba é um dos pratos mais apreciados e queridos por fãs por comida oriental. Apesar de a sua origem vir da China, é muito popular  e presente na culinária japonesa que significa literalmente macarrão sobá frito.  Este prato é composto por macarrão sobá ou tipo lámen,  refogado de legumes e verduras, e carnes de sua preferência. Tudo temperado com um molho hiper especial de shoyu. Para quem é vegetariana é só seguir a receita e não acrescentar a carne. Fica igualmente delicioso!!! Confira o vídeo e a receita completa:



Ingredientes

300g de macarrão para yakissoba
500g  de peito de frango
2 colheres sopa de shoyu para temperar o frango
½ cebola pequena fatiada
1 xícara chá de brócolis
1 xícara chá de cenoura
1 xícara chá de couve flor
1 xícara chá de repolho
100g de champignon
1 colher café de gengibre ralado
1 colher sopa de amido de milho
1 xícara chá de água
1 colher sopa de açúcar
1 colher chá de óleo de  gergelim
4 colheres sopa de shoyu
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Corte o peito de frango em tiras e tempere com  2 colheres sopa de shoyu e reserve. Em uma panela grande frite em um fio de óleo as tiras de frango até que fiquem coradas. Reserve. Na mesma panela adicione um fio de óleo e adicione a cebola, a cenoura, o brócolis, a couve flor e regue 1 colher sopa de shoyu. Refogue bem e deixe alguns minutos. Em seguida adicione o açúcar, o amido de milho dissolvido em 1 xícara chá de água, o óleo de gergelim, sal e pimenta do reino a gosto e o restante da shoyu.  Misture bem e deixe refogando por 5 minutos, ou até que os legumes estejam “al dente”.  Depois acrescente o repolho picado o champignon, e o frango em tiras. Misture e refogue por mais 3 minutos e reserve. Enquanto isso, cozinhe  em uma panela com água fervente a massa de macarrão para yakissoba , por aproximadamente 8 minutos ou até que fique “al dente”. Escorra a água. Na panela com o refogado de legumes adicione a massa de macarrão já cozida e frite juntamente com os legumes para que incorpore o sabor. Se achar necessário adicione mãos shoyu. Sirva em seguida!!! Rendimento: 4 porções.


Dika da Naka


  • O macarrão sobá  é feito de trigo sarraceno, não contém glúten e possui muita proteína. Pode ser encontrado facilmente no bairro da Liberdade ou nas prateleiras de produtos importados em grandes supermercados.
  • Se não achar nenhum tipo de massa que citei acima use o espaguete, o importante é fazer e aproveitar. 
  • Podem ser acrescidas ou substituídas as carnes por carne vermelha de sua referencia, frango, carne de porco e  camarão.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário