quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Batata Rosti com recheio cremoso de palmito




Batata é um ingrediente tão versátil que é possível fazer mil preparações. Um prato que virou mania aqui em casa foi a batata rosti recheada.Sua textura é crocante e sequinha por fora e o recheio úmido e cremoso. Hummm... Uma delícia de sabor!!! Antes não fazia este prato por que achava que sem a frigideira tipo “panquequeira” ficaria difícil de fazer. Mas depois que fiz o teste com a minha velha “amiga de guerra” frigideira, percebi que dá para fazer sem problemas, único detalhe é que precisa ser antiaderente para que não grude. E basta ter um jeitinho para retirar a primeira base da batata. Para explicar melhor preparei um vídeo desta receita, assim para quem tinha receio ou dúvidas  em fazer esta batata, vai perceber que é bem simples e com certeza vai preparar aí em sua casa também, assim como eu.  É amiga, dicas boas é preciso compartilhar.  Veja lá a receita e o vídeo,  espero que gostem. 


Ingredientes


4 Batatas médias (500g)

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de cebola

1 xícara (chá) de palmito picado

½ xícara (chá) de tomate picado sem semente

2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

½ caixa de creme de leite

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 colher (sopa) de salsinha picada

1 xícara (chá) de muçarela ralada


Lave bem as batatas e coloque-as em uma  panela com água. Cozinhe por 8-10 minutos até que esteja firme, porém não macia.  Retire a casca e rale no ralador do lado mais grosso. Reserve. Em outra panela prepare o recheio, adicione a manteiga e frite levemente a cebola, acrescente o palmito picado o tomate picado sem semente, o requeijão cremoso, o creme de leite, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.  Deixe refogar por alguns minutos. Desligue o fogo e coloque a salsinha picada. Misture e reserve. 


Montagem da batata rosti


Em uma frigideira antiaderente regada com azeite ou óleo, coloque o equivalente a metade das batatas raladas. Frite em fogo baixo.  Faça uma base acerte as laterais para que fique no formato arredondado. Quando estiver bem douradinho retire a batata e reserve. Faça o mesmo com o restante da batata. Acomode o recheio a muçarela ralada e feche com a outra parte da batata reservada, acerte as laterais. Acrescente aos poucos um fio de azeite para que fique bem dourado. Assim que estiver bem frito. Retire e sirva em seguida. Rendimento uma porção grande. 



Dika da Naka

  • A frigideira tem ser antiaderente para que não grude a batata durante o preparo. 
  • Durante o preparo da batata regue com azeite ou óleo para que fique bem sequinha e crocante por fora.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário