quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Brigadeiro de doce de leite



Tem dias que dá aquela vontade de comer um docinho. Mas nem sempre estamos com aquela disposição para fazer uma sobremesa elaborada. Nestes momentos o que sempre salvam o dia são os brigadeiros. Pelo menos para mim o brigadeiro é a sobremesa mais rápida que existe. Em poucos minutos está ali prontinho!!! Dá para comer de colher como também modelar em formato de bolinhas e passar em uma misturinha mais gostosa ainda!!! Hummm... Existem vários sabores de brigadeiro. Para este post preparei esta receita de brigadeiro de doce de leite que fica simplesmente uma delícia!!! Confira a receita:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
½ lata  de doce de leite cremoso (150g)
1 colher sopa de manteiga

Para decorar

1 colher sopa de doce de leite cremoso
1 xícara chá de açúcar refinado
Forminhas de papel 

Em uma panela adicione o leite condensado, o doce de leite cremoso (use ½ medida da lata de leite condensado) e a manteiga. Misture e mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.  Modele os docinhos no tamanho desejado, passe no açúcar refinado e acomode-os em forminhas de papel. Para decorar coloque doce de leite no saco de confeitar e faça pequenos pingos de doce de leite sobre os docinhos. Sirva!!! Rendimento aproximadamente 40 unidades.


Dika da Naka

  • São várias as opções para envolver os docinhos como: açúcar cristal, açúcar refinado, açúcar refinado com canela, coco queimado ralado, nozes moída, doce de leite em tablete ralado. .. Enfim, use a criatividade e siga seu paladar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário