segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Gelado de frutas



Para espantar o calor que insiste em permanecer só um gelado de frutas para refrescar.  Esta sugestão é para quem está de dieta ou gosta de uma alimentação mais saudável. Não contém açúcar, é rico em vitaminas e o sabor fica incrível! Quando vi esta receita na página do Sweet and Dessert, fiquei empolgada em testar, gostei tanto do resultado que decidi compartilhar aqui no blog. Fiz algumas adaptações na receita com frutas mais acessíveis e fáceis de encontrar aqui no Brasil. Do mesmo modo, fique a vontade para testar com outras frutas, claro que sempre respeitando o seu paladar. O único segredo desta receita é escolher frutas bem maduras para que realce o sabor doce. Animou-se? Então, corre para a cozinha preparar esta delícia!!! Confira o vídeo e a receita completa:  




Ingredientes da base do gelado


1 copo de iogurte natural

2 bananas (tipo nanica)

200g de morangos

200g uva sem sementes (tipo Sable)

1 ameixa pequena picada


Ingredientes do recheio


100g morangos picados

100g de uva sem sementes (tipo Sable)

1 ameixa pequena picada

8-10 Palitos de sorvete



Adicione no liquidificador o iogurte natural, os morangos, as bananas cortada em rodelas, as uvas sem sementes e a ameixa picada. Bata até que a mistura fique homogênea. Acrescente nesta  base os ingredientes do recheio: morangos picados, as uvas sem sementes inteira, e a ameixa picada, misture delicadamente e acomode a mistura em uma forma de bolo inglês pequena  forrada com filme de PVC, coloque os palitos de sorvete, deixando espaço entre eles. Leve ao freezer para gelar por aproximadamente 6 horas. Depois de gelado retire do freezer e corte em formato de quadrados. Sirva gelado. Rendimento 8- 10 unidades.




Dika da Naka



  •  Importante forrar a forma com filme de PVC para facilitar desenformar o gelado.
  • Para cortar os quadrados retire o gelado 3 minutinhos antes para facilitar o corte das porções.
  • Se não tiver a forma de bolo inglês é só fazer porções individuais em copos descartáveis. Desenformar antes de servir.
  • Se preferir e gostar de um sabor mais adocicado acrescente ½ xícara (chá) de mel na receita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário