segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Lasanha de berinjela





O que acha de substituir a massa da lasanha por fatias de berinjela? O prato fica muito mais leve. As camadas de berinjela super macia encorpadas pelo molho e o queijo derretendo. Fica realmente irresistível!! Vai ser um sucesso em sua refeição. Confira a receita: 


Ingredientes


4 berinjelas (média) aproximadamente 400g

400g de carne moída (patinho)

½ cebola pequena

2 dentes de alho

2 tomastes picados

Sal a gosto

Pimenta do reino  a gosto

2 xícaras chá de molho de tomate

2 colheres sopa de salsinha

5 colheres sopa de azeite



Corte as berinjelas em fatias finas no sentido horizontal.


 Aqueça uma frigideira antiaderente com azeite e frite as fatias de berinjela temperadas com sal e pimenta do reino a gosto. Doure os dois lados e reserve. Em outra panela frite a cebola picada e o alho amassado. Depois refogue a carne moída até que fique bem sequinha. Acrescente o tomate picado em cubos e refogue mais um pouco. Adicione o molho de tomate tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Por último acrescente a salsinha picada. Reserve. 


Montagem da lasanha



Em uma travessa faça uma base com molho. Depois as fatias de berinjela frita. Outra camada de molho, camada de muçarela ralada e novamente as fatias de berinjela. Vá seguindo esta sequencia até acabarem as berinjelas. 

Finalize com o molho e muçarela ralada. Leve ao forno para gratinar, ou se preferir ao micro-ondas até derreter a muçarela.

Retire do forno. 
Sirva sem seguida. Rendimento 6 porções.

Dika da Naka 

  • De referencia prepare este prato com molho caseiro veja a receita aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário