sábado, 12 de novembro de 2016

Muffin com brigadeiro de doce de leite





Incremente o seu café da manhã ou lanche da tarde com os deliciosos muffins com recheio de brigadeiro de doce de leite  coberto com  farofinha de canela. São práticos de fazer e vai fazer bonito em sua mesa. Hummmm... Tem um perfume que invade a cozinha!!! Sua textura fica crocante na cobertura conta da farofinha e a massa  muito úmida por conta do brigadeiro. Particularmente acredito que a combinação ficou perfeita. Nesta receita a minha sugestão foi  fazer com brigadeiro de doce de leite. Agora, se quiser mudar o recheio por outro tipo de brigadeiro, fique a vontade siga o seu paladar. Afinal de contas o importante mesmo é usar a criatividade e ser feliz!!! Experimente fazer agora esta delicia!!! Confira o vídeo e a receita completa:  


Ingredientes do brigadeiro de doce de leite (recheio)



1 lata de leite condensado

½ lata  de doce de leite cremoso (150g)

1 colher sopa de manteiga





Em uma panela adicione o leite condensado, o doce de leite cremoso (use ½ medida da lata de leite condensado) e a manteiga. Misture e mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.  Modele os docinhos no tamanho desejado, passe na farinha de trigo. Reserve.


Ingredientes da farofa (cobertura)


½ xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) açúcar

3 colheres (sopa) de manteiga (bem cheia)

1 colher (chá) canela em pó

Em uma tigela misture  todos os ingredientes com as mãos até formar  uma farofa.  Reserve.


Ingredientes da massa 


2 ovos

8 colheres (sopa) de margarina

½ xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de amido de milho

2 xícaras(chá) farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

2 colheres(chá) de fermento em pó



Em uma tigela adicione os ovos a margarina e o açúcar bata até formar um creme bem claro. Adicione o amido de milho bata mais um pouco. Depois alterne o leite e a farinha de trigo, até que fique um creme homogêneo. Por último misture delicadamente o fermento em pó.



Montagem


Despeje uma pequena quantidade de  massa formando uma base, em formas de muffins untadas com manteiga ou forradas com forminhas de papel. Coloque o brigadeiro de doce de leite envolvido na farinha de trigo. Depois Acrescente  outra camada de  massa para fechar o muffin. Lembre-se de não encher muito, pois a massa ainda vai crescer. Para finalizar polvilhe a farofa por cima dos muffins e leve ao forno a 180°C por aproximadamente 25 minutos ou até dourar levemente as laterais. Rendimento 20 unidades.





Dika da Naka


Se não tiver forma de muffin, pode usar forminhas de empada ou cupcake. Outra opção é fazer direto na forminha de papel. Neste caso, a forminha de papel tem que estar bem firme. Para isso, coloque 2 formas uma dentro da outra, coloque  a massa e leve para assar. Quebra o maior “galho”!!! Rrsrsrs....


Nenhum comentário:

Postar um comentário