sábado, 26 de novembro de 2016

Nhá-Benta




Nhá-benta ou teta de nega  popularmente conhecido é um doce  com sabor de infância! É irresistivelmente gostoso que vai te conquistar na  primeira mordida!!! O marshmallow super aerado coberto com chocolate fazem a combinação perfeita. Existem várias versões deste clássico doce, testei várias receitas e esta foi a que mais gostei. O resultado ficou fantástico, com sabor de quero mais!!! Para quem gosta ou está a procura de uma renda extra, está é a minha sugestão de “faça e venda”,  é só criar uma embalagem bonita e oferecer aos seus clientes.  Outra sugestão é preparar a nhá-benta para compor uma mesa de aniversário fica um charme só. Hummm... Sem contar no sabor “tudo de bom” que só o nhá-benta tem!!! Vai ser sucesso com certeza.  Confira o vídeo e a receita completa: 



Ingredientes



1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de essência de baunilha

3 claras em neve

1 colher (sopa) de emulsificante (opcional)

1 pacote de biscoito redondo sabor leite


Ingredientes da cobertura

400g chocolate ao leite picado


Em uma panela adicione o açúcar e a água. Leve ao fogo baixo para ferver, até que forme uma calda em ponto de fio. A parte, hidrate a gelatina em pó sem sabor em 5 colheres (sopa) de água. Assim que a calda estiver pronta desligue do fogo e adicione a gelatina já dissolvida , a essência de baunilha e mexa. Bata as claras em neve, sem desligar a batedeira adicione a calda quente às claras ( aos poucos). Acrescente o emulsificante.  Deixe bater até a mistura chegar a um ponto bem consistente (as pás da batedeira devem deixar marcas no creme). Coloque o creme em um saco de confeiteiro com um bico largo. Acomode os biscoitos em uma superfície lisa e faça pingos em espirais sobre eles. Leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até endurecer bem. 


Para a cobertura pique o chocolate e derreta em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo constantemente até que o chocolate derreta por completo.


Montagem acomode cada nhá-benta em uma esteira ou superfície lisa  e derrame a o chocolate derretido , envolvendo-o completamente. Repita este esse processo até terminar todos os doces.  Leve novamente à geladeira para que a cobertura endureça. Rendimento 25 unidades. 




Dika da Naka


  • Para a cobertura de chocolate use o chocolate hidrogenado para facilitar banhar os doces.

  • Pode substituir a base de biscoito por placa de waffle.




Nenhum comentário:

Postar um comentário