quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Panqueca integral de frango




Esta receita de massa de panqueca integral é um coringa na cozinha. É tão versátil que permite várias combinações de sabores. Para esta postagem sugiro o recheio de frango que fica muito leve e saboroso!!! Se quiser aproveitar a massa e preparar uma sobremesa esta massa é perfeita!!! Que tal rechear com doce de leite, banana e uma bola de sorvete? Que tentação!!! Agora se aprecia mais a linha fitness e saudável  sugiro iogurte grego com morangos e chia. Viu só, quantas possibilidades de recheio? Vou deixar por sua criatividade. Deixe aqui nos comentários outras ideias e sugestões para que possamos diversificar e criar mais pratos gostosos com esta massa “coringa”. Confira a receita:


Ingredientes da massa

400 ml de leite
2 xícaras (chá) farinha integral
2 ovos
Sal a gosto

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Pincelar com óleo ou azeite uma frigideira pequena antiaderente e aquecer o fogo em forno médio. Despejar uma pequena porção de massa, fazer movimentos circulares com uma frigideira para a massa cobrir o fundo. Deixar no fogo até a borda da massa soltar da frigideira. Virar a panqueca com cuidado e fritar do outro lado. Tire do fogo e reserve.


Ingredientes do recheio

300g de peito de frango cozido e desfiado
½ cebola picada
1 dente de alho amassado
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher sopa de salsinha picada
2 xícaras (chá) de molho de tomate
50g de queijo parmesão ralado

Cozinhe o frango em água e sal até ficar macio. Retire da água e deixe escorrer. Desfie bem e reserve.  Em uma panela com um fio de azeite ou óleo frite o alho e a cebola, acrescente o frango desfiado tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione 1 xícara (chá) de molho de tomate , refogue bem . Por último adicione a salsinha picada. Reserve.  Rendimento 8 unidades.

Montagem

Coloque uma porção generosa de recheio em cada disco de panqueca, enrole e acomode em uma travessa, uma ao lado da outra. Derrame o restante do molho de tomate e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio por 20 minutos ou até derreter o queijo. Ou se preferir 4 minutos em potencia alta no micro-ondas.  Sirva em seguida.  Rendimento 8 porções.



Dika da Naka

Se não utilizar todas as massas de panqueca guarde-as refrigeradas por até 7 dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário