segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pão Nuvem ou Cloud Bread





Pão nuvem , ou cloud Bread é a nova sensação do momento para quem está de dieta, ou prefere uma alimentação mais saudável.  É um pão bem leve, sem glúten e sem carboidrato. Seu preparo é bem simples e fácil de fazer. É uma ótima sugestão para substituir aquele tradicional pãozinho de farinha. Ideal para servir no café da manhã ou lanche da tarde. Confira a receita: 



Ingredientes


3 ovos

½ colher (chá) de suco de limão

1 colher (café) fermento em pó

3 colheres (sopa) de cream cheese (50g)

Pitada de sal (opcional)


Em uma tigela adicione as claras , o suco de limão e o fermento em pó. Bata até o ponto de neve  bem firme e reserve.  Retire a pele das gemas passando por uma peneira, adicione o cream cheese e misture bem até ficar um creme liso.  Incorpore  delicadamente esta mistura as claras em neve.  


Em uma forma antiaderente untada e com papel manteiga acomode pequenas porções da massa  em formato de discos. Leve ao forno baixo a 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e espere esfriar para retirar os pãezinhos. Rendimento : 12 porções.






Dika da Naka


  • Armazene os pãezinhos em uma vasilha com tampa ou saquinho plástico. 
  •  Validade de 5 dias armazenados na geladeira
  • Se quiser um pão mais macio e alto é só não espalhar  muito a massa na forma, ou se preferir mais fininho é só espalhar bem a massa na forma.
  • Se não tiver o papel manteiga unte bem a forma para que o pão não grude e dificulte retirá-lo.
  • Deixe esfriar os pãezinhos para consumir.
  • Se quiser dar um toque especial ao seu pãozinho, experimente acrescentar  chia ou linhaça a massa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário