sábado, 5 de novembro de 2016

Pastelzinho de chocolate



Lembro-me deste doce quando era criança e minha mãe fazia em minhas festas de aniversário. Ela chamava de brigadeiro com leite Ninho. É tão fácil de fazer que eu sempre estava ao seu lado ajudando. Não precisa ir ao fogo é só misturar e pronto. É como brincar de massinha!!! Relembrando este docinho, preparei uma versão diferente... Um pastelzinho recheado!!! Hummm... Particularmente o que já era uma delícia ficou melhor ainda, acreditem!!! É comer um pastelzinho e não parar mais! Rsrsrsrs... Para o recheio fiz com coco ralado, por ser o meu preferido, porém pode ser recheado no sabor que escolher e mais gostar , o único detalhe é que tem que ter uma textura mais firme para que não escorra pelas bordas do pastel. Além de servir em festinhas como minha mãe fazia, é uma ótima sugestão para quem gosta de fazer para vender. Além de ser um charme o sabor é maravilhoso. Tenho certeza que seus clientes vão amar!!! Confira o vídeo e a receita completa:


Ingredientes da massa do pastel 

1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite em pó (Leite Ninho)
½ xícara (chá) de leite condensado

Ingredientes do recheio de coco

1 lata de leite condensado
4 colheres sopa de coco ralado
1 colher sopa de manteiga sem sal

Para o preparo do recheio: Em uma panela, acrescente o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Em fogo baixo cozinhe até que a mistura desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar. 

 
Para o preparo da massa de pastel: Em uma tigela adicione o chocolate em pó, o leite em pó e o leite condensado aos poucos. Se precisar acrescente mais um pouco de leite condensado. Mexa até que a massa fique firme e compacta. Envolva uma pequena porção de massa em um plástico e com auxilio de um rolo abra a massa. Corte com um cortador no tamanho de 8cm de diâmetro, ou no tamanho que preferir. Coloque o recheio no centro da massa e feche. Pode usar um modelador de pastel ou fechar usando um garfo para fechar as bordas.  Está pronto para servir!!! Rendimento: 24 unidades.


Dika da Naka


  • O pastelzinho pode ser servido logo depois de modelado. Se quiser um docinho mais firme deixo-os na geladeira por 1 hora e sirva.
  • Armazenar na geladeira em pote fechado com tampa.
  • Validade de 7 dias para o recheio de coco ralado, pois é um recheio mais delicado.
  • Validade de 15 dias para outros tipos de recheio como: doce de leite, brigadeiro branco, brigadeiro de leite Ninho, trufa... e muito mais, é só usar a criatividade.
  • Se quiser pode substituir o chocolate em pó por achocolatado, porém vai ficar um pouco mais doce.



Nenhum comentário:

Postar um comentário