quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Torta de Frango




Torta de frango é uma ótima sugestão para o lanche da tarde, ou para substituir uma refeição. O recheio é bem úmido e a massa bem sequinha. Apesar de parecer ser uma torta difícil de fazer, poço afirmar que é bem fácil e prática de fazer. Pode ser preparada com antecedência e aquecer quando for servir. Quem gosta de ideias para fazer e vender, esta é mais uma sugestão. É só fazer as tortinhas em forminhas individuais,  acomodar em bandejas e  vendê-las congeladas ou se preferir vender individualmente já quentinhas e saborosas. Hummm.... Vai ser sucesso garantido!!! Confira o vídeo e a receita completa:




Ingredientes do recheio de frango


300g de frango cozido e desfiado

½ cebola pequena

1 xícara chá de tomate

1 lata de milho

1 copo de requeijão cremoso (200g)

2 colheres sopa de salsinha

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto


Em uma panela frite a cebola picada em um fio de óleo ou azeite até que fique dourado. Acrescente o frango cozido e desfiado, o tomate picado sem pele e sem sementes, o milho escorrido e bem sequinho, o requeijão cremoso, mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe refogar bem. Adicione a salsinha picada. Retire do fogo quando o recheio estiver bem cremoso. Reserve e deixe esfriar. 



Ingredientes da Massa


2 xícaras chá de farinha de trigo

200g de manteiga

1 colher café de sal

1 ovo para pincelar


Em uma tigela adicione a farinha de trigo, a manteiga em temperatura ambiente, e o sal. Misture e amasse até que a massa fique uniforme e desgrude das mãos. 


Montagem da Torta


Em uma forma redonda de 22cm de diâmetro  com fundo falso,  preencha  o fundo e as laterais com a massa. Não é preciso untar a forma, pois é uma massa bem amanteigada. Coloque o recheio em temperatura ambiente. Faça tiras com a massa e trance por toda a torta. Pincele ovo sobre a torta e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida. Rendimento 8 porções. 



Dika da Naka


  • Pode ser congelada, validade de 3 meses. Não deixe de seguir as regras básicas de congelamento para que preserve o sabor e a qualidade da torta.
  • Apenas refrigerada 3 dias de validade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário