quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Biscoito de Natal


Natal chegando e junto com ele várias comidinhas gostosas que só esta época do ano trás. Estes biscoitinhos de natal é uma delas, são práticas de fazer e fica uma delícia. Além disso, é um charme para presentear os amigos. Para quem gosta de fazer e vender, esta é uma ótima sugestão. Seus clientes vão amar!!! É só usar a criatividade, colocar os biscoitinhos  em uma embalagem bonita e sair oferecendo.  Vai ser sucesso na certa!!! Outra sugestão é presentear o seu amigo secreto. Tem coisa mais gostosa do que receber um presente gostoso como este? Posso apostar que seu amigo secreto vai gostar!!!Rsrsrsrs.... Esta massa é bem básica e permitem vários outros sabores como: coco ralado, gengibre, canela, nozes moída e muito mais... É só seguir o seu paladar!!! Confira o vídeo e a receita completa: 


Ingredientes da massa 

¾ xícaras (chá) de açúcar
¾ xícaras (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
½ colher (chá) de essência de baunilha

Ingredientes do glacê real caseiro

2 claras
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão
Corante em gel  nas cores vermelho e verde (opcional)

Para a massa  adicione em uma tigela o açúcar, a manteiga, a essência de baunilha e a farinha aos poucos. Amasse bem  até obter uma massa homogênea. Abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão sobre uma superfície lisa. Corte com um cortador de biscoitos (tema de natal ou o que preferir). Coloque em uma assadeira sem untar. Leve ao forno à 180°C, preaquecido por aproximadamente 15 minutos ou  até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar para retirar da forma. Rendimento 30 biscoitos.
Para o glacê adicione na batedeira as  claras e bata até o ponto de neve. Acrescente aos poucos o açúcar de confeiteiro e o limão. Bata mais um pouco, até ficar firme. Divida o glacê em três porções e tinja com o corante em gel nas cores desejada. Coloque a mistura em saco de confeitar faça um pequeno corte e confeite os biscoitos como preferir.  Deixe secar por aproximadamente 15 minutos e sirva.




Dika da Naka


  • Enquanto não estiver usando o glacê deixe sempre tampado para que não resseque.
  • Se não tiver um saco de confeitar  coloque o glacê em uma saquinho de celofane, corte a pontinha e está pronto para confeitar.



    • Ótima sugestão para, presentear, fazer e vender. Inclusive aproveite esta ideia para presentear o seu amigo secreto.
    • Armazene os biscoitos em vasilha com tampa em local fresco e arejado para que mantenham frescos e sequinhos.  





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário