sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bombom na travessa de Leite Ninho e Nutella



 

Esta sobremesa é perfeita para quem quer impressionar!!! A combinação de sabores do  Leite Ninho e da Nutella fazem o par  perfeito. É  muita tentação em um mesmo prato. Como gosto muito de frutas frescas na composição de uma sobremesa, escolhi os morangos para completar tanta gostosura. Se quiser substituir por outra fruta fique a vontade, experimente rechear com abacaxi, manga, uvas sem as sementes ou pêssegos.  Aqui em casa já fez o maior sucesso!!! Experimente fazer aí em casa também. E receba elogios!!! Confira o vídeo e a receita completa : 



Ingredientes creme de Leite Ninho


1 lata de leite condensado

1 colher de (sopa) de manteiga

2 caixas de creme de leite (200g cada)

2 xícaras de (chá) de leite Ninho


Em uma panela adicione o leite condensado, a manteiga, o creme de leite e o leite Ninho ou leite m pó de sua preferência. Leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. 


Ingredientes do creme de Nutella


1 pote de creme de avelã (Nutella 350g)

1 caixa de creme de leite (200g)


Em uma tigela adicione a Nutella ou creme de avelã de sua preferência e o creme de leite. Misture bem e reserve. 


Ingredientes do Recheio e cobertura


1 caixa de morangos (300g)

50g chocolate ao leite ralado

50g de chocolate branco ralado


Lave os morangos ,  seque bem e corte ao meio. 


Em uma travessa faça uma base com o creme de leite Ninho, depois com o creme de Nutella, em seguida os morangos cortados ao meio, mais uma camada de creme de Leite Ninho e por último o creme de Nutella.  Para decorar raspe chocolate ao leite e chocolate branco. Se quiser coloque alguns morangos para que fique bonito. Leve para gelar por aproximadamente 2 horas .  Rendimento 8 porções.




Dika da Naka


  • Se achar necessário bata o creme de leite Ninho no liquidificador antes de levar ao fogo, para que o creme fique lisinho.
  • Se quiser pode substituir o creme de Nutella por brigadeiro ou ganache.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário