quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rabanada assada com doce de leite






Para partilhar com vocês este momento tão especial que é o natal sugiro esta receita de rabanada assada com recheio de doce de leite tem  sabor inesquecível como esta data merece.  Esta delícia de rabanada é para presentear familiares,  amigos e até mesmo fazer e vender. É muito fácil de preparar o único detalhe é que o pão esteja amanhecido para que ao cortar em fatias ele não se desmanche e  esfarele. Para o recheio estou sugerindo doce de leite, se quiser substituir por brigadeiro, goiabada ou Nutella fica uma delícia também. Experimente estes outros sabores. Outra dica é servir com uma bola de sorvete. Hummm.... Dos deuses!!! Confira o vídeo e a receita completa:






Ingredientes


1 Baguete de pão francês amanhecido ( 20 fatias)

500ml de leite

1 colher de (chá) de essência de baunilha

1 lata de leite condensado

3 ovos

1 xícara de (chá) de doce de leite

1 xícara de  (chá) de açúcar

Canela em pó a gosto


Corte o pão amanhecido em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura e reserve.  Em uma tigela adicione o leite, a essência de baunilha, o leite condensado misture bem e reserve. Em outra tigela bata bem os ovos e reserve. Para a montagem  Recheie as fatias de rabanada com uma camada generosa de doce de leite , mergulhe na calda de leite, depois nos ovos batidos e em seguida na mistura de açúcar e canela. Acomode as fatias em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela. Leve ao forno preaquecido a 180°C  por aproximadamente 30  minutos ou até dourar levemente. Na metade do tempo vire as fatias de rabanada  e leve ao forno novamente. Retire do forno , se achar necessário polvilhe um pouco mais de açúcar e canela. Sirva em seguida. Rendimento 10 rabanadas. 



Dika da Naka


Se quiser incrementar ainda mais a sua rabanada experimente preparar uma calda de açúcar  seguindo a seguinte proporção: 


Para calda

1 xícara de (chá )de água

2 xícaras de (chá) de açúcar

2 cravos

1 canela

Deixe ferver em fogo baixo até que transforme em uma calda rala.  Deixe esfriar e jogue sobre as rabanadas  e leve para gelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário