domingo, 29 de janeiro de 2017

Como fazer a Horta Vertical de Garrafa Pet

horta-vertical-de-garrafas-pet-reuso-de-produtos


A horta vertical de garrafa pet é uma ótima forma de reutilizar as garrafas que normalmente vão parar nos lixões e nos rios e ainda decorar aquela parede externa sem muita utilidade! É sustentabilidade, praticidade e beleza!



Materiais necessários


– Garrafas pet do mesmo tamanho. De no mínimo 2 L
– Fio ou cabo resistentes, como arame, fio elétrico ou outro similar. Lembre-se de utilizar um cabo bem resistente, pois com o tempo e o peso, se o cabo não for resistente, ele se romperá e todo seu trabalho e sua horta irão para o chão!
– Pregos ou parafusos grandes
– Martelo
– Tesoura
– Algo pontudo, como chave Philips ou similar

Como fazer


1 – Utilizar apenas garrafas do mesmo tamanho e, de preferência, de pelo menos 2 L.

horta-vertical-de-garrafa-pet-como-furar2 – Fazer os furos nas duas pontas da garrafa. Os furos devem ficar bem próximos da tampa e do fundo da garrafa, onde o plástico é mais duro (mais abertos do que na imagem ao lado). Os dois furos devem ser feitos “na mesma reta”, para que o fio fique reto e não fique raspando na garrafa.
Os furos devem ser apenas do tamanho suficiente para passar o fio ou cabo que será usado, não deixando muita folga, para assim evitar que a água passe por eles.
Uma dica é utilizar as linhas da garrafa como referência. Normalmente as garrafas pet possuem duas linhas, uma de cada lado, que a atravessa horizontalmente. Use essa linha como referência e faça os furos bem em cima delas ou no meio de ambas.

3 – Agora é a hora de cortar a parte em que as plantas serão plantadas. A parte recortada deve ter aproximadamente 12 cm largura e 15 cm de comprimento (as medidas dependem do tamanho das garrafas).  Levando em conta os furos já feitos, pense em como a garrafa ficará pendurada na parede, a parte recortada deve ficar voltada para cima (e não inclinada).

4 – Faça um ou dois furos na parte oposta da abertura que acabamos de fazer, é o furo para sair a água, que irá cair na garrafa de baixo.

horta-vertical-de-garrafa-pet5 – Agora uma das partes mais trabalhosas. Corte os dois cabos ou fios com a altura aproximada da parede em que a horta ficará. Faça um ou dois nós, um em cima do outro, na ponta de cada um deles e passe a outra extremidade pelos furos da primeira garrafa.
Em seguida faça mais um ou dois nós em cada cabo. Mas atenção, os nós devem ficar na mesma altura e com uma distância adequada da garrafa que já foi colocada. Coloque então a segunda garrafa.
E siga assim, com quantas garrafas quiser. Lembrando apenas que os nós tem que ficar na mesma altura, se não a horta ficará torta. E evite de colocar muitas garrafas em uma mesma fileira, pois o peso será bem grande.

6 – Prenda as fileiras na parede escolhida. Use pregos ou parafusos grandes, pois o peso, depois de colocada a terra, será bem grande.

7 – Pronto! Coloque a terra e as plantas que desejar. Lembre-se de colocar uma camada de pedras de argila ou jornal no fundo das garrafas, para permitir que a água escorra





Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail web_receitas@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário