terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cupcake de chocolate com cobertura de marshmallow



Cupcakes além de deliciosos são lindos para compor e decorar a mesa de aniversário, casamento ou até mesmo um lanche da tarde.  Particularmente gosto muito de cupcakes pela sua praticidade em servir, como é uma porção individual  não precisa ter o trabalho de cortar. Moleza não é mesmo? Para esta receita preparei o marshmallow e dividi em duas partes uma não colori e a outra usei o corante azul, se preferir pode fazer na cor que mais gostar. A minha sugestão é seguir as cores do tema da festa e usar a criatividade. Hummm... Os convidados vão amar!!! Confira a receita: 

Ingredientes da massa

2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) chocolate em pó 70%
1 colher (sopa) fermento em pó

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o açúcar.  Depois despeje esta mistura em uma tigela e alterne aos poucos a farinha de trigo e o chocolate em pó.  Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Despeje a mistura em forminhas próprias para cupcakes . Leve ao forno preaquecido até dourar. Rendimento 22 cupcakes. 

Ingredientes do marshmallow

4 claras
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Corante em gel na cor desejada (opcional)
Corante em pó dourado a gosto (opcional)

Em uma panela adicione fora do fogo,  o açúcar e a água misture até dissolver o açúcar. Em fogo baixo deixe cozinhar até o ponto de bala mole. Enquanto isso batas as claras em neve até ficarem firmes. Sem parar de bater adicione a calda quente em fio.  Se quiser um marshmallow  colorido é só adicionar o corante em gel na cor desejada. Bata até o marshmallow ficar brilhante. Continue batendo até que esfrie.   Coloque em saco de confeiteiro com o bico de confeitar que escolher e confeite como quiser.  Pode polvilhar corante em pó dourado para decorar (opcional). 



Dika da Naka

  • Se não usar tudo o marshmallow guarde na geladeira.
  • Para o marshmallow colorido adicione o corante em gel o quanto baste para chegar na cor desejada.
  • Para esta receita usei o bico pitanga 1M da marca Wilton.





Nenhum comentário:

Postar um comentário