terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Guacamole



 
Esta receita é um clássico acompanhamento da comida mexicana. Existem muitas versões desse delicioso petisco. Particularmente prefiro esta preparação por ser bem simples e com ingredientes que facilmente temos na geladeira. Hummm... Simplesmente amoooo!!! Para quem não conhece a origem do guacamole, dizem que os marinheiros espanhóis na época da colonização do México,  comiam esta fruta amassada com açúcar. Posteriormente os mexicanos foram adaptando esta base de abacate acrescentando sal e pimenta. Só posso dizer que foi genial esta combinação. Agora só falta chamar os amigos e aproveitar!!! Confira a receita completa:
 

Ingredientes 

1 abacate pequeno ou avocado
2 colheres (sopa) de cebola
1 tomate pequeno
1 colher (chá) de salsinha ou coentro picado
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (café) pimenta dedo de moça
Sal a gosto

Em uma tigela amasse bem a polpa do abacate. Adicione a cebola picada, o tomate sem sementes picado, salsinha ou coentro picado, o caldo de limão, a pimenta dedo de moça picada sem as sementes e tempere com sal. Misture bem e sirva. 


Dika da Naka


  • Na hora da preparação escolha o abacate ou avocado bem maduro para que facilite preparar uma boa base para o guacamole. Sem contar que, se a fruta estiver verde pode deixar o seu guacamole amargo.
  • Se gostar de um sabor mais apimentado acrescente mais pimenta dedo de moça ou pimenta calabresa.
  • Pode servir com doritos, wrap, torradinhas, nachos...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário