terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Molho Vermelho Napolitano

Imagem Meramente Ilustrativa


Um molho rápido e simples que as cantinas preparam na hora em frigideiras. Chama-se "napolitano" por sua semelhança com o molho usado na região de Nápoles.

Ingredientes:
  • - ½ kg de tomates maduros
  • - 2 dentes de alho picado
  • - 3 colheres de sopa de azeite (pode ser usada manteiga)
  • - 1 colher de sobremesa de orégano
  • - 5 folhas de manjericão

Modo de Preparo:
  1. Corte os tomates em quartos e depois em fatias. 
  2. Coloque o azeite na frigideira e deixe esquentar. 
  3. Adicione o alho e deixe dourar levemente. 
  4. Adicione o tomate, o sal e o orégano. 
  5. Deixe cozinhar em fogo forte por aproximadamente 10 minutos. 
  6. Adicione as folhas de manjericão.
  7. Como este molho serve de base para vários outros, tenha sempre uma reserva dele em sua geladeira, porém, adicione o manjericão somente na hora de servir. 
  8. Ele vai bem com qualquer tipo de massa (espaguete, penne, etc.) mas nunca esqueça de servir com parmesão ralado na hora.



Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail web_receitas@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário