sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Shimeji na manteiga



Shimeji na manteiga é uma entrada muito consumida em restaurante japa. Além de muito saboroso o shimeji  é uma ótima fonte de vitaminas, minerais, fibras e possui um alto nível de proteína. Muito fácil de preparar e rapidinho fica pronto.  Nesta  receita pode ser feito com shimeji branco ou preto, ambos ficam gostosos. Normalmente o shimeji é encontrado embalado em pratinhos de isopor em supermercados.  Para quem mora em São Paulo ou tem a facilidade de passar pelo Bairro da Liberdade, lá é possível encontrar a preço bem acessível. Vale a pena!!!  Veja a receita completa e não deixe de experimentar.  


Ingredientes

200g shimeji
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (chá) de açúcar
Cebolinha a gosto

Depois de higienizar o shimeji ,  separe-os em pedaços e reserve. Em uma frigideira quente derreta a manteiga, adicione o shimeji e frite levemente, misturando sempre por 2 minutos ou até que o shimeji murche. Acrescente o açúcar e o molho shoyu e deixe cozinhando por mais 2 minutos até que reduza o molho. Finalize com cebolinha picada. Sirva em seguida. Rendimento 2 porções. 


Dika da Naka


  • Se quiser pode acrescentar 1 colher (chá) de saquê na preparação.
  • Para higienizar o shimeji, é preciso lavar a seco, ou melhor, com ajuda de um a pano de prato úmido limpinho, ou papel toalha úmido, limpe um a um. Nunca mergulhe sobre a água, pois os cogumelos frescos são como esponjas e absorvem muita água. Depois durante a preparação soltará muita água e acabará ficando molenga e sem sabor. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário